5 CONSELHOS PARA SE DAR BEM NO CASAMENTO
03/05/2021 16:33 em Palavra Apostólica

Apóstolo Marques

Descrição: Casamento abençoado

 

Com a sabedoria se constrói a casa, e com a inteligência ela se consolida. Provérbios 24:3

 

Apesar de casados, temos nossas vidas independentes um do outro. Trabalhamos em lugares diferentes, profissões diferentes, meio de transporte diferentes, salário e etc.

 

Por mais que gostaríamos de estarmos conectados com nosso cônjuge, muitas vezes fica difícil até mesmo de falar ao celular, e por mais complicado que seja, nunca deixe de ligar para dizer pelo menos um “oi”.

 

É comum chegarmos em casa com cargas emocionais diferentes e, nem sempre nosso parceiro percebe que não estamos para brincadeiras ou coisas semelhantes.

 

Quando isso acontecer, não corra o risco esperando que ele perceba por si próprio, faça um favor a você e a ele e avise-o para que uma atitude seja tomada.

 

Infelizmente algumas grandes discussões acabam acontecendo devido ao estresse vivido durante o dia, querendo ou não, é em casa que muitos casais explodem. Um fato que possui explicação.

 

É em nosso lar que fugimos de tudo que está lá fora, no trabalho não podemos falar com nosso chefe de igual para igual, se ele nos encher a paciência, temos que baixar a cabeça e aceitar.

 

Já em casa as coisas não funcionam assim, lá somos iguais e tudo que esperamos é um pouco de paz e descanso, contudo, às vezes nosso parceiro também não teve um dia bacana e é neste momento que a casa vem abaixo literalmente falando.

 

O local de encontro para recarregarmos nossas baterias acaba se tornando um verdadeiro campo de batalha.

 

E para isso, temos algumas dicas:

 

1 – Cuidado com a descarga de estresse!

Da mesma forma que deixamos nossos problemas pessoais na gaveta do trabalho, precisamos deixar os problemas profissionais no portão de casa. Não descarregue sua indignação ou frustração nas pessoas que fazem parte de sua família, apenas converse.

 

2 – Controle sua raiva durante uma discussão!

 Ao discutir com seu cônjuge, não erga a voz, pondere sempre e caso ele ou ela erguer a voz, lembre-o que está falando alto e não precisa gritar, provavelmente baixará o tom de voz e estarão a meio caminho do término da discussão.

 

3 – Os Problemas do casal, são problemas do casal

 Evite falar mal das atitudes de seu parceiro para amigos ou amigas, os problemas do casal devem ser resolvidos pelo casal e não por terceiros.

 Tome muito cuidado com quem chorar suas pitangas, não sabemos quem possa estar interessado em ver o nosso lar consumido por desavenças.

 

4 – Acertem suas diferenças!

 É comum o casal ter diferenças, afinal de contas, estamos falando de dois seres humanos completamente diferentes que se apaixonaram e decidiram compartilhar suas vidas.

 Problemas, todos os casais mais apaixonados possuem, apenas não cometam o erro de lavar a roupa suja com telespectadores, isso é de interesse apenas do casal, portanto, sem ficar cobrando um ao outro na frente de outras pessoas, isso gera intrigas, desgosto e possivelmente, separações.

 

5 – A Falta de Sexo ou Carinho não é o problema!

 Jamais utilizar a falta de sexo, palavras, carinho ou seja lá o que for para banir um ao outro, todas as diferenças e problemas precisam ser solucionados de maneira sábia e adulta. Retaliações geram retaliações e distanciamentos.

COMENTÁRIOS