AS 4 COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO DA FAMÍLIA
09/08/2021 20:22 em Palavra Apostólica

Apóstolo Marques

Descrição: Edificar a casa

 

Mateus 7:24

 

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as prática é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as prática é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino.

 

Extraímos dessa passagem as 4 colunas de sustentação da família, que se segue:

 

1 coluna - FÉ

Os versículos 24 e 26 diz, “aquele que ouve”; o que acontece quando você ouve a palavra? A Fé vem ao seu coração, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus (Rm10:17)

Sem fé é impossível agradar a Deus, portanto tudo deve começar pela fé.

 

2 coluna - SABEDORIA

Os dois personagens desta palavra são chamados de “homem prudente” (v.24) e “homem insensato” (v.26)

A sabedoria está em entender que Deus é soberano, e que a palavra de dele é suficiente. Muitos hoje em dia, apesar de serem cristãos, não tem sua palavra como suficiente, tanto é que estão a todo tempo buscando filosofias, técnica psicológicas e etc, para conduzir sua família.

Sabedoria é colocar em prática os ensinos de Cristo

 

3 coluna - OBEDIÊNCIA

Jesus disse que um homem praticava sua palavra (v.24) e outro “não as prática” (v.26).

Praticar está diretamente relacionado a obediência. Isso quer dizer, fazer aquilo que Deus diz em sua palavra, não existe cristão genuíno se não colocar em pratica o que os ensinos de Cristo nos dizem.

Pessoas que se diz cristã, mas não vivem o que a palavra diz, se engana.

 

4- coluna -PERSEVERANÇA

As duas casas dessa passagem passaram pela mesma tempestade, com chuva, ventos e enxurrada (v.25 e 27). Mesmo o homem prudente, precisou de paciência até que a tempestade passasse. Imagine ele sabendo que fez tudo o que a palavra diz, mesmo assim estava sendo assolado pelos ventos contrários, diante disso preciso de paciência até passar a tempestade e ver que valeu a pena ser fiel.

 

Não há mágica, o que existe são princípios que devem ser praticados, pois só assim trarão resultados abençoados.

COMENTÁRIOS