A CRUZ E A RESSUREIÇÃO
03/05/2021 16:25 em Palavra Apostólica

Apóstolo Marques

Descrição: a páscoa

 

A cruz e a ressurreição são as mensagens mais importantes da bíblia, a nossa fé seria vã senão houve a ressurreição, todos os demais ensinamentos bíblicos não passariam de apenas mais uma filosofia de vida.

 

Entender que o mundo era um antes da cruz e é outro após a cruz, te coloca numa posição “privilegiada”, numa condição de poder tomar posse de tudo o que Jesus realizou na cruz por nós e para nós.

 

A cruz tem deixado a inteligência do mundo perplexa com tamanha entrega e redenção, os sábios e entendidos não podem entender tamanha maravilha, pois a compreensão está bem acima do intelecto.

 

1 Coríntios 1:18-23

 

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

 

A cruz é ofensiva pelo simples fato de romper com todas as ideias religiosas ela revela que todos os homens são fracos e limitados, ela mostra a necessidade de um salvador, veja o que ela fez por nós.

 

A cruz mudou a nossa posição espiritual

 

Colossenses 1:12-13

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

 

Por causa da cruz e da ressureição a morte perdeu seu aguilhão

 

1 Coríntios 15:55-57

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Aguilhão era uma ponta de ferro que, fixada na extremidade de um bastão, é usada para picar bois, era uma ponta perfurante, significava um sofrimento pungente, intenso, mas a cruz destruir o poder da morte, o poder que a morte tinha de mandar os seres humanos para o inferno.

 

Jesus tomou as chaves da morte, ou seja, o poder da morte, o poder te enviar a humanidade para separação eterna de Deus. Apocalipse‬ ‭1:17-18

 

Por causa da cruz e da ressureição é que hoje podemos desfrutar da vida original que Adão jogou fora, a cruz colocar um ponto final no domínio de satanás, coloca um ponto final nas consequências que o pecado trouxe a terra.

 

Viva livre de maldição a cruz deu início a um novo tempo.

 

Busque conhecer seus diretos na palavra de Deus, pois a falta de conhecimento é a única arma que o diabo tem contra nós.

 

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Os 4:6

COMENTÁRIOS