O SEGREDO DA NOSSA VITÓRIA
08/02/2021 16:44 em Palavra de Fé

Apóstolo Marques

Descrição: Seus pensamentos dão a direção

 

"Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido”. (I Coríntios 14.10)

 

A vozes que ouvimos terão influência sobre nossas decisões, portanto é sábio afinarmos nossos ouvidos para reconhecer a voz do nosso criador.

 

Assim como no início da criação, muitos hoje tem caído da fé, ou não vivido uma vida de filhos genuínos porque estão dando ouvido a outras vozes, e não na de Deus.

 

O MESMO DEUS QUE NOS DÁ A ORIENTAÇÃO PARA OUVIRMOS A SUA VOZ TAMBÉM NOS HABILITA A OUVI-LA.

 

E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade”. (I João 2.20-21)

 

Deus jamais pediria para fazermos algo, sabendo como criador que não temos habilidade para isso. Como Criador ele sabe melhor que nós mesmo o nosso potencial.

 

DEUS SEMPRE QUER FALAR CONOSCO

 

Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. (Hebreus 1.1-2)

 

Fica claro nessa passagem que Deus quer falar e ser entendido, pois quem fala de muitos jeitos e de várias maneiras com certeza não é o tipo de pessoa que não quer ser compreendida.

 

Ao menos tempo ele nos faz um alerta para tomarmos muito cuidado porque existem muitas vozes no mundo e se dermos ouvidos iremos achar que faz sentidos essas vozes.

 

Adão e Eva são o maior exemplo disso, eles deram ouvidos a outra voz e caíram, ao parar para ouvi-la começou em pouco tempo fazer sentido e parecer verdadeira aquela voz.

 

INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDA A OUVIR A DEUS

 

Ora, nós não TEMOS RECEBIDO o espírito do mundo, e sim O ESPÍRITO QUE VEM DE DEUS, PARA QUE CONHEÇAMOS o que por Deus nos foi dado gratuitamente”. (I Coríntios 2.12)

 

Desenvolva um relacionamento com o Espírito Santo de Deus, ele nos foi dado para que através dele conheçamos a Deus. Ele é o nosso ajudador, o garantidor de que mesmo sem muita habilidade desenvolvida, ele nos capacitará para caminharmos no caminho.

 

Ora se não fosse assim, somente pessoas com muita habilidade intelectual conseguiria ao ler a bíblia entender o que Deus diz, mas graças a Deus não é assim, através do Espírito Santo até o mais simples dos homens pode conhecer profundamente os planos de Deus.

 

Sabemos que há consequências para toda decisão que tomamos, devemos estar interessados em ouvir somente uma voz: a Voz do nosso Senhor.

 

Pois aquilo que ouvimos geram informações que se tornarão pensamentos, que nos levara a agir, e essa ação trará consequências, que a nossa vida que vivemos agora, no presente.

 

Eu vi a glória do Deus de Israel que vinha do oriente. A sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória”. – Ezequiel 43.2

COMENTÁRIOS