Moeda de 1.500 anos que retrata crucificação
20/09/2021 19:53 em Palavra de Fé

Moeda de 1.500 anos que retrata crucificação de Jesus é achada, arqueólogos israelenses encontraram o artefato

 

Uma equipe de arqueólogos israelenses encontrou na cidade de Ramat Ha-Sharon, próxima de Tel Aviv, diversos artefatos datados de 1.500 anos atrás, incluindo uma moeda em que pode estar sendo representada a crucificação de Cristo.

 

A moeda, cunhada em 638 ou 639 pelo imperador bizantino Hércules, mostra, em uma de suas faces, o imperador com seus dois filhos, enquanto, na outra, apresenta uma cruz no Gólgota, local em que Jesus foi crucificado.

 

Também é possível notar que há, na moeda, inscrições gravadas em grego e, possivelmente, em árabe. Segundo o diretor da escavação, Dr. Yoav Arbel, as letras podem retratar o nome do dono da moeda, indicando que ele a teria “assinado” e guardado como um bem valioso.

 

Também foram encontradas evidências de atividade agroindustrial no local durante o período bizantino, como um lagar de vinho, além de restos de argamassas e pedras de moer que eram usadas para triturar trigo e cevada.

 

Outro achado importante foi uma corrente de bronze, utilizada para suspender lustres que eram comuns em igrejas daquela época, de acordo com o canal CBN News.

 

O prefeito de Ramat Ha-Sharon disse que está “emocionado” com as descobertas e quer que o local seja incorporado à construção de um novo bairro nos arredores de Tel Aviv.

COMENTÁRIOS