POR QUE A CRUZ E NÃO A MANJEDOURA?
08/02/2021 16:26 em Palavra de Fé

Apóstolo Marques

Descrição: A loucura da cruz

 

Você já se perguntou por que os cristãos primitivos não adotaram a manjedoura como símbolo do cristianismo e sim a cruz?

 

A manjedoura marca o nascimento de Jesus, poderia ter sido ela o símbolo.

 

Na verdade, muitos outros objetos poderiam ter sido adotados como símbolo, a exemplo disso é a estrela que guiou os pastores até onde Jesus estava, o tumulo vazio, os pães e peixes, enfim, por que a cruz?

 

Muitos foram crucificados antes e depois de Jesus. No exato momento em que ele morreu havia dois crucificados ao seu lado; muitos dos primeiros cristãos também foram crucificados. Então porque a cruz de Jesus se tornou diferente, por que ela virou símbolo dos cristãos?

 

O Apóstolo Paulo nos ensina o porquê que a cruz de Jesus é diferente, ela traz uma mensagem a todos nós. De todos que morreram na cruz o único que a venceu foi Jesus!

 

Veja:

 

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (I Co 1:17,18)

 

O posicionamento que temos sobre a cruz, distingue quem está perecendo de quem está sendo salvo. Ela é loucura, escândalo para os que perecem, mas para os que são salvos, é o poder de Deus.

 

Não existe cristianismo sem cruz, assim como não existe salvação sem Jesus.

 

Por causa da cruz, eu sei o quanto Deus me ama, eu sei que sou perdoado, pela cruz eu sei que sou abençoado, pela cruz eu sei que sou salvo.

Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. 1 Coríntios 1:23,24

COMENTÁRIOS
App Vivendo em Graça