O PODER DA FÉ SOBRENATURAL
08/02/2021 16:15 em Palavra de Fé

Apóstolo Marques

Descrição: A fé bíblica X a fé Natural

 

Para falarmos sobre fé precisamos primeiramente entender, o que é fé.

 

Basicamente existem dois tipos de fé, a fé natural e a fé bíblica (sobrenatural).

 

A FÉ NATURAL

 

Todos nós nascemos com fé natural, ela nos possibilita a realizar coisas naturais, por exemplo: quando você pega um ônibus ou um avião, você tem certeza de que chegará ao destino, mesmo sem conhecer quem está no condução você entra, senta e confia. Isto é fé natural. Quando se trata de trabalho, nos esforçamos para fazer o melhor possível em nosso trabalho, porque acreditamos que, no final do mês, receberemos nosso salário. Isto é fé natural.

 

Quando vamos a um restaurante olhamos o cardápio, só porque vemos a foto bonita pedimos a refeição pois acreditamos ser um delicioso prato de comida. Além disso, não perguntamos se quem irá fazer é de fato um conhecedor do assunto, ou um louco que colocará veneno ao invés de tempero. Isto é fé natural.

 

Muito tentam agir no mundo espiritual usando a fé natural por isso se frustram.

 

Na fé natural, não há relacionamento com Deus; ela existe apenas para vivermos uma vida normal.

 

A FÉ BÍBLICA

 

Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” Hb 11:24-26

 

Essa fé esta sempre acompanhada de escolha.

 

Moises, escolheu antes ser maltratado com o povo de Deus... quem tem esse tipo de fé escolhe obedecer a Deus ainda que isso lhe custe algo, essa é uma fé sacrificial.

 

Assim como todos os que viveram e vivem hoje esse tipo de fé, eles sempre estão fazendo escolhas entre obedecer a palavra à se curvar as circunstâncias.

 

A verdadeira fé crê no que Cristo fez por nós e age em conformidade a essa verdade.

 

A fé sobrenatural ela tem origem na palavra e não nas circunstâncias, por isso a importância de conhecer a palavra de Deus, pois sem conhecimento a sua fé se torna inoperante.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

 

Quando você conhece a palavra, você tem condições de escolher entre a circunstâncias e o que a palavra diz, escolhendo crer na palavra o poder de Deus opera, pois, Ele vela para cumpri-la.

 

Então me disse o Senhor: porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Jr 1:12

 

A fé verdadeira fala a palavra de Deus sempre, ainda que a circunstâncias diga o contrário, ela jamais vai aceitar dizer diferente do que a palavra diz.

 

Temos muitos exemplos na Sagrada Escritura que nos traz clareza sobre esse assunto, mas quero citar apenas a ressureição de Lazaro.

 

Essa passagem sem dúvida todos conhecem, mas os detalhes contidos nesse relato revelam a fé bíblica em operação.

 

Veja o diálogo de Jesus com seus discípulos sobre a morte de seu amigo Lazaro.

 

João 11:11-14

 

Tendo dito essas palavras, prosseguiu explicando-lhes: “Nosso amigo Lázaro DORME, mas Eu vou até lá para despertá-lo.” Então seus discípulos lhe disseram: “Senhor, se ele está dormindo, vai ficar melhor.” Entretanto, Jesus lhes havia falado da morte de Lázaro; mas os discípulos pensaram que Jesus estivesse se referindo ao repouso do sono. Ao que Jesus lhes disse claramente: “Lázaro MORREU;

 

A fé bíblia fala o que crê e não o que vê!

 

Acredita no que crê e não nas circunstâncias.

 

Jesus sabia que lazaro havia morrido, mas se recusava confessar isso, ao invés de confessar sua morte, declarou o que cria: “Nosso amigo Lázaro DORME, mas Eu vou até lá para despertá-lo.

 

Sem entendimento sobre a fé bíblica, pessoas ao ouvirem confessando o que cremos, podem achar que mentimos, ou somos fanáticos em falar como falamos, mas o que estamos exercendo é a nossa fé no que cremos, estamos fazendo a nossa escolha.

 

Os discípulos naquele momento não conheciam sobre a fé bíblica e questionaram Jesus, então ele precisou explicar que o que ele estava fazendo era confessando o que cria, pois a circunstâncias “reais” era que seu amigo estava morto.

 

Romanos 10:10; 2 Coríntios 4:13

 

Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação... Está escrito: "CRI, POR ISSO FALEI". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos.

 

A fé sobrenatural, escolhe o que esta escrito na palavra e não o que os seus olhos contemplam.

COMENTÁRIOS