O AMOR SE ESFRIARÁ
14/09/2020 17:17 em Palavra de Fé

Apóstolo Marques

Descrição: O fim esta próximo

 

E você, Daniel, não conte nada disso a ninguém. Feche o livro com um selo para que fique fechado até o momento final. Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios. Daniel 12:4

Não é difícil chegarmos à conclusão que já estamos vivendo esse momento, é tão claro como o sol do meio dia.

Esse dentre outros sinais deveria ser um farol mostrando as pessoas que deveriam voltar para o caminho. Mas, uma outra passagem indica que muitos não voltarão por se acovardarem diante do que vai acontecer, vejamos: Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme ATÉ O FIM será salvo... Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Mt 10:22, Mt 24:10.

É claro que aqueles que se acovardarão irão preferir ficar em suas casas quietinhos, porem nunca irão assumir sua covardia, irão na verdade darem suas boas desculpas, alegando que é por outra razão.

A bíblia declara que ainda veremos coisas terríveis, nos últimos dias da igreja de Cristo na terra, mas a promessa é: "Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 13). Mas infelizmente muitos se acovardarão, e a palavra fala sobre o fim desses.

Mas os covardes...o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. Ap 21:8

Essas e outras profecias mostram o fim de tudo, mas a mais preocupante é a que mexe na base do Cristianismo, é a que mexe no AMOR!

Analise o que já está acontecendo no mundo com relação a vida cristã das pessoas!

Você Imagina o quanto de gente não quer mais frequentar as igrejas, os chamados vergonhosamente de DESIGREJADOS?

Isso está acontecendo por causa do cumprimento da profecia mais terrível que é a que mexe no AMOR, como já disse acima, o AMOR é a base do cristianismo.

Se mexe na base, tudo desmorona.

Fomos alcançados pelo amor de Deus conforme lemos em João 3: 16 "Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jesus Cristo nos disse: "...Respondeu-lhe Jesus: AMARÁS ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: AMARÁS ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 39 e 40)

Agora Imagine o cumprimento dessa profecia: "E, por se multiplicar a iniquidade, O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ." Mateus 24: 12

É simplesmente terrível!

Pense em como será daqui para frente, tendo a base abalada!

Voltemos ao versículo inicial que diz: Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios. Daniel 12:4

Já estamos vivendo o cumprimento dessas duas profecias, o AMOR se esfriando, e muitos correndo de um lado para o outro buscando ficar mais sábios, e o resultado é o afastamento das coisas espirituais. O resultado é o esfriamento, é o distanciamento um do outro.

Sem perceberem estão sendo levados ao individualismo, a falta de olhar para outro, e por essa razão está cessando o IDE de Jesus, está acabando o evangelismo, “ninguém” quer mais ir as ruas, e becos anunciar Jesus, a base da salvação está se esfriando, então tudo que é espiritual enfraquece.

Hoje pessoas deixam de frequentar suas igrejas, ou vão para outra, apenas porque não suporta outro irmão, Deus jamais aceitará isso, pois o motivo para mudar de igreja nunca deve ser a falta de amor ou perdão, se acontecer de ter que mudar, deve ser uma direção de Deus debaixo de muita comunhão e oração.

Muitos cristãos hoje não se suportam, se atacam sem se lembrar da ordenação divina que é: “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, SUPORTANDO-VOS uns aos outros EM AMOR, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Efésios 4: 2 e 3) e ainda: “SUPORTANDO-VOS e PERDOANDO-VOS uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o SENHOR VOS PERDOOU, ASSIM FAZEI VÓS TAMBÉM. E, sobre tudo isto, REVESTI-VOS DO AMOR, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3: 13 e 14)

A falta de AMOR tem levado muitos ao egoísmo que é o avesso do Cristianismo. Tem levado as pessoas a olhar somente para os seus problemas, a buscar a felicidade a qualquer custo, deixando de lado o amor e o zelo para com o próximo.

Encerro dizendo o que Apóstolo Paulo falou aos Coríntios: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, nada seria. I Co 13

COMENTÁRIOS