ANTES E DEPOIS DA CRUZ
07/07/2020 19:37 em Palavra de Fé
Apóstolo Marques
 

Descrição: Jesus o Mediador da nova aliança

Olá abençoados, que prazer me dá compartilhar este tema precioso com vocês.

O tema antes e depois da Cruz é um tema básico e fundamental, de suma importância entendermos, é a espinha dorsal do evangelho da graça.

Entenda que Jesus de Nazaré, do seu nascimento a sua morte dividiu completamente a história, mas a maior e mais importante divisão na humanidade se deu na sua morte e ressurreição, após esse feito, tudo mudou, mas se nossas mentes não forem iluminadas para entendermos isso, viveremos hoje como se Cristo não houvesse ressuscitado.

Temos o hábito de nos referir a história usando o termo antes e depois de Cristo, então é evidente que foi uma data marcante e sem dúvida o maior acontecimento da história do mundo, porem para nós cristão genuínos, o antes e depois da cruz é que faz toda a diferença.

Vamos ao nosso estudo antes e depois da Cruz.

A lei de Moises era que o existia antes da cruz, e ela “regulava” como é que as pessoas deveriam viver nesse período, especialmente o povo hebreu.

Veja Deuteronômio 27:26, lá diz que, maldito todo aquele que não cumprisse toda a lei, ou seja, todos que viveram debaixo da lei, viveram debaixo de maldição, porque todos foram incapazes de cumprir a lei.

O único que foi capaz de cumprir a lei foi Cristo e fez isso para que hoje não precisássemos cumprir, a lei requeria perfeita obediência e pronunciava sentença de morte a quem a quebrasse. Paulo diz-nos que “o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23), estávamos sentenciados, pois ninguém podia cumpri-la.

Jesus cumpriu, aleluia!

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.” (Mateus 5 : 17)

Paulo continua em Romanos 6:23 “…mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” A lei não tem provisão para nos dar vida eterna, isso só é possível por meio de Cristo.

Porque O FIM DA LEI é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos 10:4)

Paulo afirma que Cristo pois fim a lei, depois da cruz estamos livres, não estamos mais debaixo da lei religiosa que foi entregue a Moises, hoje estamos debaixo da graça, debaixo do evangelho da graça, mas infelizmente hoje o sistema religioso tem mantido o povo debaixo do pecado, como se vivessem antes da cruz. Suas vidas estão destruídas pela condenação, pela culpa, essas pessoas não conhecem a sabedoria do evangelho e conduzem suas vidas pela ignorância como se Cristo não tivesse libertos da maldição da lei.

O PECADO AFASTAVA O HOMEM DE DEUS

Porque antes de a lei ser dada havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Rm 5:13

Você com certeza já ouviu muitos pregarem que o pecado separa o homem de Deus, correto? Confesso eu também já preguei isso diversas vezes, mas Cristo iluminou os meus olhos, gloria a Deus!

Você leu com atenção o versículo acima?

Bem, só posso afirmar que o sistema religioso causa um dano enorme em nossas vidas.

No tempo da lei havia pecado e esse pecado afastava o homem de Deus, nascemos separados de Deus, estávamos destituídos de sua glória, pois o pecado nos separa de Deus.

Eu tenho uma boa notícia a você, nós vivemos depois da cruz, e quando Cristo morreu na cruz, ele tirou o pecado do mundo, e a partir do momento de sua morte e ressurreição não existe mais pecado capaz de nos separar de Deus!

No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" Jo 1:29

Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, PARA ANIQUILAR O PECADO mediante o sacrifício de si mesmo. Hb 9:26

FOMOS LIBERTOS DO PECADO

Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito. Rm 6:18

O apóstolo Paulo diz que fomos libertados do pecado, temos paz com Deus, estamos reconciliados com Deus, a morte de Cristo nos libertou do pecado, do seu poder.

A poder da maldição que vinha por causa da lei, foi aniquilado, somos livres em Cristo.

O que nos separava de Deus, já não separa mais!!!

Somos abençoados, não deixe que os enganos do sistema religioso te prendam numa vida amarga, cheia de medos e inseguranças. O evangelho da graça ainda não foi aberto para o sistema religioso, suas mentes ainda não forma iluminadas, pois não buscam conhecer a verdade que liberta, por isso suas vidas, são vidas cheia de ritos, e vazias de Deus.

O que não tem a mente liberta desses ensinos religiosos, sempre buscaram algo a mais para fazerem, um preço a mais para pagarem, um sacrifício a mais para apresentarem, mas oro para que tenha a mente de Cristo e viva livre de ritos, livres de condução de um “discipulador” que nada mais é do que um domador de comportamentos, e viva a liberdade com que Cristo te libertou.

COMENTÁRIOS