PROPOSITO DE DEUS OU PROPOSTA DO DIABO?
17/08/2019 14:07 em Novidades

Durante toda a nossa vida, teremos que fazer escolhas, isso é algo inevitável.

A palavra de Deus nos diz que: Todos os nossos dias foram escritos por Deus, antes que nenhum deles existisse ainda (Salmo 139.16).

Logo, entendemos que Deus tem um propósito para a nossa vida e obvio o trabalho de diabo é fazer que não cumpramos esse propósito. Para isso ele trará propostas muito atraente para desviarmos do que Deus tem para nós.

Se aceitarmos suas propostas perderemos com certeza o propósito de Deus!

Mas como saber se estamos escolhendo viver os propósitos de Deus ou as propostas do diabo?

Sem dúvida alguma a resposta é: conhecer os planos de Deus para a nossa vida, e permanecer neles.

A bíblia está cheia de relato de pessoas que perderam o proposito de Deus, pois cederam as tentadoras propostas do diabo.

Citarei alguns exemplos, começando por Adão.

Todos nós conhecemos sua história, em resumo Adão perdeu o propósito de Deus para sua vida. Ele seria senhor na terra, viveria eternamente, através dele teríamos um mundo de benção, mas ele acatou a proposta da “serpente”, o resultado disso já sabemos.

Sansão seria quem começaria a salvar Israel dos filisteus. Mas, ele aceitou a proposta de satanás e caiu nos encantos de Dalila. Nasceu com um propósito de viver uma vida gloriosa, mas interrompeu quando aceitou a proposta de satanás.

O sonho de Abraão era ser pai, Deus tinha um propósito para ele, mas, Abraão também trocou o propósito pela proposta de satanás. Como o filho da promessa estava demorando, Abraão aceitou a proposta e se deitar com Agar, e daí nasceu Ismael. Por Abraão ter cedido a proposta, vemos a consequência até os dias de hoje no Oriente.

Temos com certeza muitos outros casos, mas esses ilustram muito bem a finalidade dessa mensagem.

O propósito é maior que a proposta, mas você terá que vencer circunstâncias, terá que perseverar, até ver os propósitos de Deus começarem a manifestar-se em sua vida.

Do outro lado temos também vários exemplos de homens que não cederam a circunstâncias, que não se dobraram a lutas e perseguições, e puderam viver o proposito de Deus para eles.

Entre eles, podemos destacar, os três jovens que os babilônicos chamaram de Sadraque, Mesaque e Abednego, eles não se curvaram diabo da estátua de Nabucodonosor, mesmo que isso lhe custou serem lançados na fornalha de fogo ardente.

Outro jovem amigo desses três é Daniel, que também não se curvou diante do decreto do rei Dario, mesmo que isso lhe custou ser lançado na cova dos leões.

Todos esses, homens da bíblia e outro aqui não mencionados, escolheram o propósito de Deus e não cederam a proposta do diabo.

E por fim, quero fazer menção do nosso Senhor Jesus, que morreu morte de cruz, sofreu, mas não se desviou do propósito de deus para sua vida.

E você, tem escolhido o propósito de Deus ou a proposta do diabo?

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

 

 

COMENTÁRIOS