Bíblia salvou soldado em ataque aéreo
22/03/2023 15:27 em Novidades

Uma Bíblia salvou um soldado durante um ataque aéreo na Primeira Guerra Mundial. Leslie Friston foi protegido de tiros de metralhadora por seu exemplar das Escrituras. 

Aos 23 anos, Leslie trabalhava na enfermaria do exército britânico. Em 1917, enquanto prestava atendimento médico no campo de batalha, foi ferido em um ataque com gás. 

Com problemas de respiração e visão, ele precisou ser internado em um leito improvisado em uma base militar. 

Certo dia, um avião alemão atacou a base com tiros de metralhadora. Duas balas passaram o telhado de zinco e atingiram a Bíblia de Leslie, impedindo que ele fosse alvejado. 

O testemunhou foi revelado anos depois pela filha do soldado, Ena Thompson, em uma entrevista em 2018, ao Daily Mail, Sky News, Metro e à Fox News. 

“Ele disse que a Bíblia salvou sua vida quando sofreu o impacto do ataque. Se as balas tivessem caído apenas alguns centímetros mais longe dele, ele não teria sobrevivido — e eu não estaria aqui hoje", relatou Ena, na época com 87 anos. 

Leslie Friston não costumava falar muito sobre o tempo de guerra, porque perdeu seu irmão mais novo no campo de batalha. 

Mas, ele fez questão de guardar a Bíblia que salvou sua vida e que ficou com dois buracos causados pelas balas. 

Depois da guerra, o homem recebeu tratamento, recuperou sua visão e sarou seus problemas respiratórios. 

Friston viveu em Londres, administrando uma mercearia, até o final de seus dias. 

COMENTÁRIOS