Cristãos são mais felizes com seus casamentos
20/09/2021 19:42 em Palavra de Fé

Cristãos são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos

 

Um estudo do Marriage Helper conduzido pelo Barna Group, revelou que os cristão são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos e os homens estão mais satisfeitos com suas uniões do que as mulheres, mas os casais da geração X enfrentam problemas no relacionamento.

 

O estudo foi feito com base em dados coletados de 1.500 adultos norte-americanos sobre casamento e divórcio entre os dias 15 de abril e 10 de maio, mostrando que enquanto cristãos e homens estão colhendo benefícios no casamento, a Geração X, que engloba indivíduos nascidos entre 1965 e 1980, parece estar sofrendo uma tendência alarmante de divórcio.

 

De acordo com o estudo, embora 59% de todos os adultos norte-americanos relatem estar muito satisfeitos com seu casamento, esse número entre os cristãos praticantes era de 73%. Outros 20%, ou casais cristãos praticantes, também relataram que estavam um tanto satisfeitos, junto com 22% de todos os adultos norte-americanos.

 

Cerca de 65% dos homens relataram estar muito satisfeitos com seu casamento, enquanto apenas 52% das mulheres relataram o mesmo. E enquanto 65% dos millennials e 61% dos boomers relataram estar muito satisfeitos com seu casamento, apenas 47% dos casais da Geração X disseram que estavam muito satisfeitos.

 

Quando se trata de buscar ajuda para o casamento nos últimos 12 meses, metade dos casais que estavam muito ou um pouco frustrados disse que considerou o aconselhamento. No geral, um em cada sete adultos casados ​​disse que considerou o aconselhamento.

 

 

 

Fonte: gospelprime

COMENTÁRIOS