Pastor é morto por evangelizar muçulmanos
20/09/2021 19:40 em Palavra de Fé

Um muçulmano radical confessou à polícia em Uganda que matou um pastor de 70 anos no início deste mês por causa da palavra de Alá de matar todos os infiéis que enganam os muçulmanos compartilhando o Evangelho.

 

O acusado, identificado como Imam Uthman Olingha, disse à polícia que matou o Bispo Francis Obo, pastor sênior do Mpingire Pentecostal Revival Church Ministries International na vila de Odapako, no sub-condado de Mpingire, em 11 de junho, informou o Morning Star News .

 

Olingha foi um dos extremistas muçulmanos vestidos com trajes islâmicos que interromperam o pastor Obo e sua esposa quando voltavam de um mercado para casa por volta das 20h30, disse sua esposa, Christine Obo.

 

Olingha confessou abertamente (à polícia) que não pode se arrepender de ter matado o bispo porque o fez por causa da palavra de Alá de matar todos os infiéis que enganaram os muçulmanos. Ele acrescentou que Alá estará com ele na prisão, mas o  kafiri (infiel) mereceu a morte. ”

 

Um dos agressores disse ao pastor, que supervisionava 17 igrejas em toda a região e compartilhava de Cristo com os muçulmanos, que ele era um "infiel" que fez com que os muçulmanos deixassem o Islã e "blasfema as palavras de Alá", e que "hoje Allah julgou você. ”

 

Uma semana antes do assassinato, o casal convidou um ex-professor islâmico para testemunhar sobre como ele se tornou cristão em sua igreja, lembrou Christine Obo. Os muçulmanos da área também ficaram chateados com a igreja porque ela ofereceu ao ex-professor islâmico um porco como parte de um projeto de pecuária de microempresa que ajudou a arrecadar fundos para a igreja, acrescentou ela.

 

Descrevendo o incidente, ela disse: “Enquanto me movia alguns metros com pressa tentando salvar minha vida, ouvi um pequeno barulho e gritos de meu marido e percebi que sua vida estava em perigo”.

 

Quando ela chegou em casa, ela estava tremendo e incapaz de falar, disse ela, e seus filhos a levaram para um hospital. Quando ela recobrou a consciência na manhã seguinte, disse ao filho mais velho e aos irmãos dele que fossem ao local.

 

Ao chegar lá, eles ficaram chocados e com medo ao encontrar um grande número de cristãos e parentes reunidos ao redor do cadáver em luto por seu bispo depois de ser assassinado por muçulmanos”, disse Obo.

 

De acordo com o  World Watch Monitor , um movimento rebelde islâmico local organizado na vizinha República Democrática do Congo encorajou os radicais de Uganda a perseguir os cristãos.

 

A Voz dos Mártires observou anteriormente que a história de Uganda o tornou vulnerável à influência do Islã, já que "os países árabes também continuam a investir recursos significativos para promover os interesses muçulmanos no país".

 

Em Uganda, a perseguição é vista principalmente na forma de islamistas locais perseguindo cristãos, principalmente em áreas onde "os radicais têm invadido constantemente".

 

A influência da Radical Islam tem crescido constantemente, e muitos cristãos dentro das regiões fronteiriças de maioria muçulmana está enfrentando severa perseguição, especialmente aqueles que se convertem do islamismo”, uma Voz dos Mártires  factsheet explica. “Apesar dos riscos, as igrejas evangélicas em Uganda responderam estendendo a mão para seus vizinhos; muitas igrejas estão treinando líderes em como compartilhar o Evangelho com os muçulmanos e cuidar daqueles que são perseguidos depois de se tornarem cristãos ”.

 

Em dezembro passado, uma multidão de extremistas muçulmanos em Uganda  supostamente  matou o ex-imã Yusuf Kintu, de 41 anos, uma semana depois que ele se converteu ao cristianismo.

 

 

 

 

fonte: christianpost

COMENTÁRIOS