PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS EM TODO MUNDO
09/08/2021 20:30 em Palavra de Fé

Médica cristã é suspensa após orar por pacientes dessa doença do momento, e dizer que Deus cura

 

O cenário atual catalisou a perseguição e intolerância religiosa a cristãos em diversos países do mundo, e um dos casos mais recentes envolve uma médica indiana, que teve seu direito de trabalhar suspenso após orar por pacientes com acometido pela doença que assola o mundo nesse momento.

 

A doutora Sandhya Tiwari, cristã, foi acusada de tentar forçar conversões ao cristianismo e seu registro profissional foi suspenso. Ela havia sido contratada como parte do Programa do Estado de Madhya Pradesh, na Índia.

 

Agora, está enfrentando acusações criminais após oferecer orações para seus pacientes afetados por esse mal. A oferta de uma oração para que Deus curasse as pessoas não substituiu o tratamento médico.

 

De acordo com a entidade de monitoramento da perseguição religiosa International Christian Concern (ICC), um homem atendido pela médica cristã se ofendeu com a oferta, prestou queixa e um processo criminal foi aberto.

 

Policiais confiscaram o telefone celular e panfletos cristãos que a médica tinha em sua posse. Em um vídeo curto, atualmente circulando nas redes sociais, a Dra. Tiwari defendeu suas ações, dizendo: “O que há de errado em dizer a eles que Deus cura? Eu não disse a ninguém para se converter ou forcei ninguém a orar a Jesus. Eu sou uma cristã, eu disse a eles que Jesus cura”.

 

Uma fonte cristã local falou com a ICC anonimamente e afirmou que “esse é o estado de liberdade religiosa em nosso estado, podemos ser fichados por uma conversão que [eventualmente] podemos ter com pessoas de outras religiões, e na maioria dos casos os fatos são distorcidos para se adequarem a uma agenda e, infelizmente, a máquina estatal é útil para vitimar as minorias

 

Se essa é a situação para um profissional médico, a condição para o cristão comum poderia ser muito pior”, acrescentou a fonte.

 

As leis anti-conversão são amplamente abusadas na Índia por nacionalistas hindus radicais que buscam hostilizar as minorias religiosas. Rotineiramente cristãos são acusados falsamente de conversões forçadas para justificar o ataque e intimidar os crentes em Jesus.

 

Desde a promulgação da lei anti-conversão de Madhya Pradesh, agora conhecida como Lei de Liberdade Religiosa de Madhya Pradesh, incidentes de ataques religiosos aumentaram no estado e a polícia pouco fez para proteger as minorias.

 

 

 

*Não colocamos o nome da doença porque o Google bloqueia nossa matéria

 

 

 

Fonte:noticias.gospelmais

COMENTÁRIOS